QUE A MÚSICA TOQUE A ALMA DE CADA UM.

A idéia aqui é falar e mostrar um pouco do trabalho de grandes artístas da música étnica, experimental, new age, lounge, MPB, Chillout, etc... Mas principalmente, levar um pouco do "Círculo de Cura" para todos.
Desejo que cada ser humano seja tocado em seu coração por esse fantástico instrumento de cura: A música.

Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de agosto de 2011

COM O CORAÇÃO NA BOCA - Quando a voz não cabe mais em si. (vários)



Este post é uma homenagem à todas as pessoas que de uma forma ou de outra colocam tudo de si naquilo que fazem. Pois, creio que está mais do que na hora de jogarmos fora a "mornisse", a "normopatia" (a doença da normalidade - onde tudo é nivelado por baixo).
Creio que está mais do que na hora de nos arriscarmos numa jornada mais profunda e real. Verdadeira com os nossos sentimentos. Trabalhando como instrutor de Tarot há 17 anos, conheci muita gente. Gente a fim de mudar de verdade a si mesmo para algo melhor. Conheci gente que nunca mexeu uma palha para se tornar algo real e honroso. Nesses anos todos, uma das coisas que mais me chocou, e ainda me choca, entre casais, por exemplo é que a grande maioria, veja bem: Não estou dizendo todos, mas sim a "grande maioria" das pessoas parecem não saber ao certo o que querem. E uma boa parte está com alguém exatamente pelo medo de ficar só, ou por não saber fazer de outro jeito, ou ainda pelo tapa-buraco emocional, coisas do tipo: "sem você não vivo", ou "você é tudo pra mim" e etc. Outra coisa chocante é que nenhuma dessas pessoas tiveram boas palavras para com seus companheiros, sempre aquele problema de que o outro é terrível, chato, pé no saco e mala.... faltam boas palavras para com as pessoas. Faltam gentilezas e isso me entristece. Vamos colocar o coração na boca e falar de quem a gente ama com orgulho, colocar tesão na Vida, enumerar as coisas legais que os parceiros fazem, amar sem medo. Qual o problema de elogiar alguém? Qual o problema de amar? Porque se amar for isso que eu ando vendo, honestamente, estamos perdidos.
Se a vida é uma jornada sem volta, ou seja: é só pra frente, me diga?
Como posso viver meia-boca? Como posso não ser real? Como viver de mentira? Não dá pra viver uma vidinhazinha, um amorzinhoinho, uma amizadezinhainha.
Como diz Brendan Perry, na música "Don't fade away" (está na playlist):
"YOU KNOW LIFE IS TOO SHORT... LET ME BATHE IN YOUR SMILE"

Este post vai em homenagem às estrelas que estão cantando no playlist. E tem de tudo! Mas só tem gente que põe o Coração na Boca!

Beijos a todos.